sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vegetariano ganha processo contra o McDonald´s

2/04/09

Um hambúrguer “vegetariano” com cheiro de frango foi o responsável por uma disputa judicial que terminou no pagamento de R$ 2 mil reais por parte da rede de fast-food McDonald´s ao advogado gaúcho Tiago Orengo. A sentença saiu esta semana.

Após descobrir através de um site que o hambúrguer “Veggie Crispy” tinha aroma natural de frango Orengo, que provou o lanche, decidiu entrar na Justiça contra a rede. Na primeira decisão, o juiz deu ganho de causa ao McDonald’s alegando que não havia nenhuma indicação de que o lanche era vegetariano. O magistrado acrescentou que não era possível que “o autor tivesse consumido o sanduíche sem sentir o aroma de frango que o mesmo continha.”

Para o advogado a sentença de primeiro grau foi desrespeitosa e abria um precedente perigoso. “A partir daquela decisão não bastaria mais lermos os conteúdos, rótulos e composições dos produtos. Teríamos, segundo aquele brilhante juiz leigo, que identificar a primeira mordida todos os ingredientes daquilo que consumirmos ou a culpa seria nossa”, defende.

Lançado em 2007, o sanduíche composto por um empanado de legumes, alface americana, tomate e molho blanc era anunciado como “uma ótima opção para vegetarianos”.


3 comentários:

Unknown disse...

Então, pessoal, mais uma prova de que não podemos confiar nas multicorporações, que parecem estar querendo arrebanhar de volta o mercado vegano... Boicotar até sua destruição!

Flaviano disse...

Isso aí. Mas, não basta o boicote.
Temos que nos alarmar contra essas intituições que tem como fim único o lucro sobre a exploração animal. É necessário agirmos (em coletividade). Seja na distribuição de informações, seja em atos públicos frente à esas grandes emPRESAS (na hora certa), seja, como no exemplo, com ações judiciais... Ainda há muito a se fazer pela causa. Há muita destruição por vir!

Flaviano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.