Pode ser influência da "evolução da sociedade" e tal, mas o público cobrando da empresa uma outra postura certamente pesou, já que diziam que só parariam os testes apartir de 2009.
NATURA PARA COM TESTES EM ANIMAIS AINDA EM 2006
A Natura tem como razão de ser a promoção do Bem Estar Bem, que é a relação harmoniosa do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com o mundo à nossa volta: seres humanos, animais, vegetais e tudo o que habita o planeta. Nesse sentido, acreditamos que os testes em animais devem ser eliminados em todos os casos em que isso for possível e desejamos ser atuantes na difusão dessa idéia. Internamente, estabelecemos o compromisso de eliminar completamente, até dezembro de 2006, a realização de testes em animais de nossas práticas, sem abrir mão dos exigentes critérios de segurança de uso de nossos produtos. Ressaltamos que nosso compromisso se estende aos nossos fornecedores, diferentemente de algumas práticas do mercado. Ou seja, não promovemos testes em animais e não adquirimos matérias-primas ou insumos testados em animais, em nossa cadeia produtiva. Para difundir a eliminação dos testes, incentivamos ainda nossos fornecedores a estender essa condição a toda sua produção, mesmo aquela destinada a outras empresas.
Cabe destacar que não há obrigatoriedade legal em eliminar o uso de testes em animais. A eliminação dos testes de nossas práticas foi definida e perseguida durante mais de seis anos por decisão interna da Natura, alinhada com a evolução dos padrões éticos da sociedade. Nesse período, investimos na busca, validação e implementação de métodos alternativos e efetivos, que cumpram nossos critérios de segurança de uso de produtos e não comprometem a saúde dos nossos consumidores.
Como parte do desenvolvimento de novos ativos, investimos no desenvolvimento de métodos alternativos, dando preferência àqueles que já foram validados cientificamente e aceitos internacionalmente, com o compromisso de buscar sempre as melhores práticas.
Mantemos laboratório in vitro para avaliações de matérias-primas e produtos em células humanas ou de animais cultivadas artificialmente. Como complemento, desenvolvemos e realizamos rigorosos testes de avaliação clínica em humanos, cumpridos dentro dos mais altos padrões éticos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário